Carol Filgueiras: Aprenda a cuidar da sua energia em cinco passos

Manter o equilíbrio e trabalhar o que temos de melhor é a chave para concretizar sonhos e alcançar objetivos
Arquivo pessoal
Cuidar da saúde e bem-estar emocional, além de ser sempre grata e manter o foco são passos essenciais para cuidar de si mesma.

Tudo que temos se resume em energia. Estar com ela em dia e no seu mais alto potencial nos permite correr atrás dos sonhos, ajuda a melhorar a performance, tomar melhores decisões e, consequentemente, tirar o melhor de cada situação e desafio. Com ela, podemos potencializar a saúde e curtir cada bom momento que a vida pode proporcionar.

Por isso, foque nas 5 dicas a seguir para cuidar de sua energia e deixar ela brilhar:

1. SAÚDE

É como diz aquele velho ditado: tendo saúde, a gente corre atrás do resto. Por isso, alguns passos essenciais para fortalecer o sistema imunológico são: dormir bem, alimentar-se bem, beber muita água, não fumar ou beber em excesso, fazer exames periódicos e cuidar do bem-estar emocional.

2. PESSOAS AO NOSSO REDOR

Um estudo da Universidade de Harvard aponta que nossa longevidade está diretamente relacionada à qualidade dos nossos relacionamentos. É muito importante termos ao nosso redor pessoas que nos energizam positivamente. Fuja de relacionamentos tóxicos, de pessoas que não fazem questão de entendê-la, que não a valorizam e que criticam você constantemente. Fuja de abusos emocionais. 

OLHA SÓ: Carol Filgueiras: Boas escolhas de consumo e de vida

Definitivamente, pessoas que a tratam de forma negativa têm o poder de colocar sua autoestima em cheque e, consequentemente, influenciar suas ações e escolhas. 

Também é Importante fazermos o nosso papel, pois todo relacionamento é uma troca. De nada adianta apenas querer receber coisas boas, temos que comparecer, respeitar e também querer ser uma boa companhia para o outro.

3. PROPÓSITO

Esteja alinhada com o seu propósito de vida. “Trabalhe com o que você ama e você não trabalhará um dia em sua vida”. Esta frase de Confúcio, que atravessa gerações, exprime muita verdade.Seja qual for seu trabalho (cuidar de sua família, se dedicar ao trabalho voluntário ou a uma carreira empreendedora), verifique se ele está alinhado com a sua razão de ser e se alimenta e move sua alma. 

Às vezes, é preciso planejar para chegar ao trabalho ideal e, mesmo chegando lá, o caminho nem sempre é perfeito: há desafios e momentos de dúvida, quando cogitamos desistir, mas o que importa é estar em busca de uma existência feliz e com propósito.

4. GRATIDÃO

Reconhecer tudo que está ao nosso redor é fundamental para nos energizar, nos preencher e trazer valor para nossa jornada. 

Gratidão torna nossa energia positiva, nosso olhar generoso e gera gentileza. Ela tem o poder de ser uma propulsora de tudo que atraímos. Acorde e durma agradecendo e verá sua vida se transformar em algumas semanas.

5. FOCO

Olhe para onde quer chegar, intencione seu dia e não deixe o comodismo a levar para uma rota que não deseja seguir. Estipule metas, se inspire em pessoas que já chegaram lá e cuide para que suas ações estejam alinhadas com os seus objetivos. 

LEIA AQUI: Marcia Paron: 4 passos para fortalecer seu verdadeiro eu

Direcione sua vida e se mantenha firme no caminho, mesmo com imprevistos. Para isso, os outros quatro pontos são essenciais e  são pilares fundamentais para o equilíbrio e concretização de todos os sonhos.

Carol Filgueiras é empresária, cineasta, hoteleira e responsável pela expansão da marca de produtos de beleza Santapele, nascida no Hotel Emiliano.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×