Aprenda um delicioso drink para curtir um fim de tarde

Coquetel à base de Campari nasceu após um passeio pelos tradicionais bares da Toscana
Avatar_Thaty_Gidaro

Em um final de tarde, passeando pela Toscana em busca de antigos sabores da coquetelaria, resolvi parar em um bar bem aconchegante, que ficava próximo aos belos campos da região.

Como é de costume dos italianos, no local estava acontecendo a famosa apericena, uma happy hour, mas com uma dinâmica um pouco diferente.

OLHA SÓ: Aprenda uma versão tropical do Irish Coffee

Neste período do dia, entre o fim do entardecer e começo da noite, alguns bares montam uma mesa com deliciosos petiscos, desde batatinhas, pizza, canapés até massas e risotos. O buffet é livre para todos os clientes que consumirem uma bebida na casa.

Os drinks costumam custar entre oito e dez euros e, muitas vezes, os aperitivos são tão bons que valem por um jantar (cena, no italiano, daí o nome apericena).

Tomei um drink chamado Garibald. Um coquetel fácil, refrescante e ao mesmo tempo com benefícios para saúde.

Feito com suco de laranja, rico em vitamina C, e Campari, que minimiza o risco de doenças cardiovasculares quando degustado na medida certa, o gostinho amargo e ao mesmo tempo doce com o azedinho da laranja, compõem um verdadeiro elixir!

Depois de alguns tantos Garibaldis, acompanhados com os belos canapés de caponata, tive a ideia de criar um drink em homenagem ao belo entardecer daquele dia!

Tramonto

Aprenda um delicioso drink para curtir um fim de tarde

Um drink feito com suco de tangerina , campari, e purê de framboesa

Ingredientes

– 75 ml de Campari

– 30 ml de purê de framboesa

– 100 ml de suco de tangerina

– 1 rodela de laranja desidratada 

– Framboesa a gosto

Modo de preparo

Coloque o suco de tangerina em um copo long drink com gelo. Em uma coqueteleira, bata o Campari com o purê de framboesa. Coe a mistura e despeje delicadamente no copo. Finalize com a laranja desidratada e as framboesas.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×