Thaty Gidaro: Aprenda um drink inspirado na cultura da Etiópia

Capital do país tem produção local de destilado feito por mulheres e é grande consumidora de Amarula e café
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Em uma das minhas escalas, quando estava voltando da Itália para o Brasil, resolvi conhecer o solo africano. Aterrissei em  um lugar chamado Addis Ababa, capital da Etiópia, que é um dos únicos países africanos que não foi colonizado e é encarado por muitos cientistas como o local onde surgiu a humanidade.

Um dos esqueletos mais antigos do mundo, chamado de Lucy, foi encontrado no norte do país e parece ser nosso primo mais distante, com 3,2 milhões de anos.

OLHA SÓ: Aprenda um delicioso drink para curtir um fim de tarde

Por lá, há alguns restaurantes de comida típica. Para a minha parada, escolhi o Yod Abyssinia, um lugar bastante turístico, com danças africanas, comidas de tempero intenso e bebidas regionais.

Provei um destilado chamado TEJ, feito de maneira muito similar ao Hidromel. Um detalhe à parte dessa produção e que chamou minha atenção, é que a bebida é produzida pelas mulheres etíopes desde o século 3 a.C.

Além do TEJ,  o café e a amarula também são bebidas muito populares entre a população local. 

Fiquei tão encantada com toda hospitalidade da capital da Etiópia, que resolvi criar um drink em homenagem a Addis Ababa.

Papel, caneta e copo na mão!

Madame African

Thaty Gidaro: Aprenda um drink inspirado na cultura da Etiópia

Ingredientes

– 75  ml de Amarula

– 30 ml de vodka

– 50 ml de leite de coco

– 30 ml de licor de café

– Calda de chocolate a gosto (opcional)

– Raspas de coco a gosto (opcional)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Despeje a mistura em uma taça de coquetel e finalize com calda de chocolate e raspas de coco.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: