Thaty Gidaro: Aprenda uma versão tropical do Irish Coffee

Bebidas encorpadas e mais cremosas são uma boa pedida para dias de clima mais ameno
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

O inverno chegou no Brasil e, com um clima mais ameno, pede roupas quentinhas e bebidas com contraste e mais encorpadas. Com esse cenário em mente, me lembrei de um dos invernos mais frios que já passei na vida! A aventura em questão foi em Dublin, na Irlanda.

Lá, no período do mês de dezembro, o inverno é longo, muito frio, com precipitação e temperaturas que variam de 3 °C a 19 °C. Raramente chega a  -1 °C , mas já é suficiente para uma sensação térmica congelante.

OLHA SÓ: Aprenda a fazer um drink fácil de tangerina, a fruta da época

Dublin é uma das cidades mais antigas da Europa. A região é encantadora, alegre, vibrante e com uma grande diversidade cultural, mas, ao mesmo tempo, com um toque de cidade do interior. 

Nessas idas e vindas passeando pelos bares de lá, provei um famoso drink que é preparado pela maioria das cafeterias no mundo: o famoso Irish Coffee, um café feito com Whiskey, açúcar mascavo e creme de leite batido. 

Adorei! Mas resolvi criar algo semelhante, para deixar essa mistura um pouco mais leve e com gostinho de quero mais!

Coffee Dear

Thaty Gidaro: Aprenda uma versão tropical do Irish Coffee

Uma mistura de café com licor 43 (que é feito de citrinos e sumos de frutos, e aromatizado com baunilha, ervas e especiarias),  batido com creme de leite e finalizado com canela em pó. Apesar de ser um café gelado, ele vai muito bem nos dias frios pela consistência cremosa e o gostinho do nosso típico café brasileiro! 

A combinação ficou muito boa e vale a pena experimentar! Além de ser muito simples de fazer.

Ingredientes

– 50 ml de café forte;

– 50 ml de licor 43;

– 50 ml de creme de leite;

– canela em pó a gosto.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes na coqueteleira com três pedrinhas de gelo. Despeje a mistura em um copo baixo e finalize com canela em pó.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: