Thaty Gidaro: Aprenda uma versão tropical do Irish Coffee

Bebidas encorpadas e mais cremosas são uma boa pedida para dias de clima mais ameno
Avatar_Thaty_Gidaro

O inverno chegou no Brasil e, com um clima mais ameno, pede roupas quentinhas e bebidas com contraste e mais encorpadas. Com esse cenário em mente, me lembrei de um dos invernos mais frios que já passei na vida! A aventura em questão foi em Dublin, na Irlanda.

Lá, no período do mês de dezembro, o inverno é longo, muito frio, com precipitação e temperaturas que variam de 3 °C a 19 °C. Raramente chega a  -1 °C , mas já é suficiente para uma sensação térmica congelante.

OLHA SÓ: Aprenda a fazer um drink fácil de tangerina, a fruta da época

Dublin é uma das cidades mais antigas da Europa. A região é encantadora, alegre, vibrante e com uma grande diversidade cultural, mas, ao mesmo tempo, com um toque de cidade do interior. 

Nessas idas e vindas passeando pelos bares de lá, provei um famoso drink que é preparado pela maioria das cafeterias no mundo: o famoso Irish Coffee, um café feito com Whiskey, açúcar mascavo e creme de leite batido. 

Adorei! Mas resolvi criar algo semelhante, para deixar essa mistura um pouco mais leve e com gostinho de quero mais!

Coffee Dear

Thaty Gidaro: Aprenda uma versão tropical do Irish Coffee

Uma mistura de café com licor 43 (que é feito de citrinos e sumos de frutos, e aromatizado com baunilha, ervas e especiarias),  batido com creme de leite e finalizado com canela em pó. Apesar de ser um café gelado, ele vai muito bem nos dias frios pela consistência cremosa e o gostinho do nosso típico café brasileiro! 

A combinação ficou muito boa e vale a pena experimentar! Além de ser muito simples de fazer.

Ingredientes

– 50 ml de café forte;

– 50 ml de licor 43;

– 50 ml de creme de leite;

– canela em pó a gosto.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes na coqueteleira com três pedrinhas de gelo. Despeje a mistura em um copo baixo e finalize com canela em pó.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×