Thaty Gidaro: Aprenda um exclusivo drink inspirado nos casais da Ilha da Magia

Capital de Santa Catarina é marcada pelos enlaces e matrimônios de casais apaixonados
Avatar_Thaty_Gidaro

Hoje o drink é em homenagem aos belos casais que conheci aqui na Ilha da Magia, mais conhecida como Floripa, Florianópolis

Cheia de lendas e costumes, a ilha tem um rico folclore. Apesar do crescimento que traz consigo moradores vindos de diversas partes do mundo, a região ainda é marcada pelos nativos, pelos antigos moradores e seus descendentes.

OLHA SÓ: Aprenda a fazer um exclusivo drink que todo amante de aventuras deve experimentar 

Uns dizem que Florianópolis tem 42 praias. Já outros afirmam que são cem. O que importa é que a ilha oferece um clima delicioso com direito a uma natureza divina banhada por praias, cachoeiras e opções para todos os gostos.

Tem muita gente que gosta de se casar na Ilha da magia …

Eu trabalhei como bartender em incontáveis festas de casamentos. Presenciei as mais belas trocas de alianças, juras de amor eterno e beijos apaixonados com cliques diante de um belo pôr do sol.

Mas vou ser sincera, de verdade, a melhor parte eram as festas pós cerimônia!

No começo da cerimônia todos os convidados chegam alinhados, com seus ternos, gravatas, saltos e vestidos de seda impecáveis. 

Já no final da festa, estão todos sem gravata, sem um pé do sapato ou com os pés no mar, brindando com drinks e espumantes.

E AINDA: Aprenda um delicioso drink com gostinho de férias na Europa

Adoro ver gente feliz!

Também vou homenagear um belo casal, que conheci em um passeio de barco, para os quais, provavelmente, terei o prazer de fazer esse drink.

Margarita da Magia

Thaty Gidaro: Aprenda um exclusivo drink inspirado nos casais da Ilha da Magia

Ingredientes

50 ml de tequila ouro

30 ml de suco de limão taiti

30 ml de xarope de melancia ou 75 ml de suco de melancia

30 ml de licor de laranja ou licor cointreau

Sal vermelho ou sal com pimenta rosa triturada

Xarope de melancia

Bata 500 ml de suco de melancia. Coe e, em uma panela, ferva com 250 gramas de açúcar até chegar à consistência de xarope.

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes na coqueteleira com bastante gelo. Despeje em uma taça com as bordas crustadas com o sal vermelho e o limão

Se você preferir sem açúcar, substitua o xarope pelo suco de melancia 

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×