Carol Filgueiras: Vem chegando o verão…

Fazer um planejamento agora é a melhor maneira de aproveitar a estação mais divertida do ano
Arquivo pessoal
Carol Filgueiras: Vem chegando o verão…
(Foto: travnikovstudio/EnvatoElements)

Os termômetros estão subindo e, com eles, a contagem regressiva de mais uma temporada de sol e praia.

Ainda temos três meses até lá, mas agora é a hora de se preparar para entrar na estação com o pé direito. Noventa dias é o tempo perfeito para iniciar os cuidados de pele, cabelos e corpo e, assim, brilhar mais do que o sol.

OLHA SÓ: Pernambucana Rany Hilston estreia musical em homenagem a Tina Turner na Espanha

Já podemos iniciar uma dieta mais balanceada, com maior quantidade de folhas, legumes e frutas. Fica mais fácil acordar cedo com a temperatura mais alta e sair para fazer uma atividade física contra a qual você lutou durante o inverno. Agora é a hora de organizar qualquer plano de melhoria, seja um tratamento estético para a pele ficar mais cuidada, seja um programa de exercícios para levantar o bumbum ou um corte de cabelo para renovar o astral.

Agora também é a melhor época para organizar a sua contagem regressiva para o ano novo. Sim, não deixe para iniciar nada no dia 1o de janeiro. Comece agora e entre em 2022 na sua melhor versão: com a rotina alimentar em dia; o corpo em forma, podendo comer mais no Natal sem sair da linha; e a pele tratada, esfoliada e hidratada para pegar um bronze (sem exageros) e parecer ter sido beijada pelo sol.

O verão é uma estação de muita abertura. Junto ao final de ano, às viagens em janeiro e ao Carnaval, é frustrante deixar para se cuidar nesta época, pois você estará se privando de curtir todas essas festas e celebrações. O ideal é lucrar com esta época e, para isso, nada melhor do que um ótimo planejamento.

Então não deixe para mais tarde. Encare este final de ano como preparatório para o que está por vir. Marque aquele curso de especialização para se aprofundar na carreira dos seus sonhos, faça todo seu planejamento financeiro para poder realizar suas compras de Natal de forma inteligente e sem peso, organize os tratamentos pré-verão, inicie práticas diárias de meditação, atividades físicas e ganhe crédito com você mesma. 

Dessa forma, você entrará em 2022 como uma ganhadora, com sabedoria, e verá que melhor do que fazer uma lista de promessas na virada do ano é fazer uma de gratidão do que já está acontecendo. Mãos à obra!

Carol Filgueiras é empresária, cineasta, hoteleira e responsável pela expansão da marca de produtos de beleza Santapele, nascida no Hotel Emiliano

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×