Carol Filgueiras: Vestindo sua melhor versão

Autocuidado abre portas e sinaliza ao mundo preparo para viver todas as possibilidades
Arquivo pessoal
Carol Filgueiras: Vestindo sua melhor versão
Estar arrumada abre um enorme leque de possibilidades para o dia

Tomar um banho bem gostoso, se vestir bem, fazer o cabelo, a maquiagem, a sobrancelha e sair para seu dia vai além da vaidade. No fundo, se preparar da melhor forma significa que você espera o melhor, que está no seu máximo para receber tudo que sonha e espera!

Pessoas cuidadas sempre se sobressaem, seja no trabalho, na padaria, no shopping ou num evento. Se arrumar da melhor forma significa que você está se amando e, ao se amar, passa a mensagem de que merece o melhor que o mundo tem para oferecer.

OLHA SÓ: 3 passos para manter as extremidades do corpo bem cuidadas no frio

A pandemia tirou um pouco deste hábito tão saudável de autocuidado. Ficar em casa por tanto tempo diminuiu nossa necessidade de nos apresentarmos bem. Sentimentos de ansiedade, insegurança ou frustração também não nos estimularam a nos arrumar. 

Em um sábado qualquer…

Era um sábado. Tive uma semana daquelas que nem sei como sobrevivi. Estava em casa pela manhã e me arrastei (literalmente) para fazer uma caminhada. Voltei para casa de moletom preto e blusa de capuz cinza, estava bem neutra, apagada, sem vontade nenhuma de tomar banho antes de ir ao salão –tinha marcado de pintar as mechinhas dos cabelos e não tinha compromisso depois. 

Me sentia só. Nenhuma amiga havia ligado para me convidar para sair — quanto mais um boy. Mas uma vozinha lá dentro me deu uma forcinha e disse – “vai, se arrume um pouquinho”. E eu escutei. Claro, exigiu aquele pontapé inicial. 

Tomei uma ducha, coloquei uma malha, um jeans skinny, uma sapatilha confortável e fui ao salão, que era meu único compromisso do dia. Lá recebi um elogio pelo meu sweater que é engraçadinho, com estampa de cogumelos. 

Logo após fazer os cabelos e as unhas, saí bem mais energizada. Sempre sinto o equivalente a tomar cinco banhos depois de me arrumar no salão. Amo meu cabeleireiro e seus assistentes e, depois de conversarmos, já me sentia menos sozinha. 

Estava com meu cabelo lindo, unhas feitas e arrumadinhas. Resolvi então dar uma esticada e me levar para passear. Não me sinto confortável saindo sozinha, isso sempre foi um desafio para mim. 

Fui a um shopping que não frequentava há tempos. Logo que cheguei, comprei um chocolate bem gostoso para me mimar um pouco. Dei uma olhada nas lojas e me senti tão mais confiante que me levei para comer sushi. Se não saio sozinha com facilidade, saio menos ainda para jantar sozinha. 

E AINDA: 5 passos para ter cabelos brilhantes sem sair de casa

Ao final do dia, voltei para casa sentindo que tinha ganhado meu dia! Pois não só consegui driblar uma energia baixa e transformá-la em outra mais elevada, como também fiz algo fora da minha zona de conforto. 

Certa vez, escutei que uma executiva do setor de beleza da Chanel fazia escova três vezes por semana antes de trabalhar. Ela entendia o quanto precisava estar na sua melhor versão no trabalho e o impacto de sua aparência no setor de carreira que estava. Exagerado? Talvez… Comprometida? 100%! E, acima de qualquer exagero, ela estava demonstrando alta dedicação e um olhar atento ao detalhe. 

Dizem que cabelos bem tratados e bem finalizados melhoram nossa aparência em 60%! Eu acredito nisso, pois simplesmente me sinto assim se meu cabelo está bonito, bem lavado e bem cuidado. Se, somado a ele, estou com uma pele saudável e com uma maquiagem bem feita…. melhor ainda! E se, além de tudo isso, estou com unhas bonitas e um look que amo, me sinto próximo a mulher maravilha. 

Se estou no meu melhor, sinto que tudo é possível! Posso esbarrar com quem for, seja um ex ou novas possibilidades. Posso encarar uma reunião desafiadora se sinto que estou pelo menos bem apresentada, que meu cartão de visita está ótimo. E posso aceitar convites espontâneos para ir a qualquer lugar! 

Estar arrumada abre um enorme leque de possibilidades no meu dia. E a verdade é que nunca sabemos quando vamos ter aquela sorte, quando uma oportunidade vai bater na nossa porta ou vamos esbarrar em pessoas interessantes. 

Estejam preparadas para aceitar os convites da vida. Bem preparadas. Lindamente preparadas para, assim, se dar o direito de sentar na primeira fila do filme dirigido por você!

Carol Filgueiras é empresária, cineasta, hoteleira e responsável pela expansão da marca de produtos de beleza Santapele, nascida no Hotel Emiliano

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×