Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um exclusivo drink inspirado nas riquezas culturais do Rio Grande do Sul

Coquetel é uma mistura de especiarias e bebidas locais
Avatar_Thaty_Gidaro

Há muitas razões para se apaixonar pelo Rio Grande do Sul, um estado cheio de riquezas naturais e culturais, que vão desde as mais belas paisagens dos pampas à literatura feminina, passando pela comilança e pelo dialeto local.

Outro grande atrativo é a Semana Farroupilha, comemorada pelos gaúchos todos os anos. A celebração começa com as festas no Centro de Tradições Gaúchas (CTGs), sempre entre os dias 13 e 20 de setembro. 

LEIA MAIS: Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um exclusivo drink que todo amante de aventuras deve experimentar

Os gaúchos se unem em acampamentos com direito a muito chimarrão, desfiles com  mulheres usando vestidos rodados de época, shows, homens em bombachas, lenços, guaiacas e chapéus. Parece até uma volta ao passado!

Existem vários CTGs pelo Brasil e pelo mundo que replicam a comemoração, ou seja, onde os gaúchos estiverem terá o maravilhoso churrasco e muito chimarrão nesses espaços.

Pensando nisso, criei um drink em homenagem a esse povo hospitaleiro e com riquezas culturais maravilhosas! 

Espero que a gauchada aprove. Então, bora lá?

Gaudério

Ingredientes

– 50 ml de cachaça Gold 

– 30 ml de suco de limão cravo 

– 30 ml de xarope de chimarrão

 –20 ml de vinho tinto  

Modo de preparar

Coloque gelo em uma coqueteleira e bata o suco de limão, a cachaça e o xarope de chimarrão. Depois, despeje tudo em um copo e finalize com o vinho tinto para virar um degradê. 

Para preparar o xarope, ferva duas colheres de chimarrão em 500 ml de água. Depois, coe e dissolva 1 kg de açúcar até virar um xarope. Guarde refrigerado.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editorasFique por dentro de todas as novidades da EQL

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×