Thaty Gidaro: Aprenda um drink exclusivo inspirado na ilha de Ibiza

Localizada no leste da Espanha, a ilha deixou de ser uma comunidade hippie para dar lugar aos luxuosos hotéis, resorts e restaurantes
Avatar_Thaty_Gidaro

Em toda a minha vida sempre fui apaixonada por ilhas. Em uma viagem, decidi sair bem cedinho da ilha de Sardenha, na Itália, para conhecer a tão famosa ilha de Ibiza ou Eivissa (em catalão).

Localizada no leste da Espanha, a ilha de Ibiza deixou de ser uma comunidade hippie para dar lugar aos luxuosos hotéis, resorts e restaurantes.

OLHA SÓ: Thaty Gidaro: Aprenda um drink para viajar pelos sabores da Ilha de Malta sem sair de casa

Por lá, as melhores festas acontecem a partir de maio, em Playa d’en Bossa, uma das praias mais badaladas da ilha com os melhores agitos, drinks e DJs consagrados.

Apesar de oferecer noites intermináveis, a ilha também reserva outras surpresas, como as comunidades hippies e os povoados onde vivem alguns moradores da ilha.

Nesses locais, há uma natureza incrivelmente preservada, com belíssimas praias para que aqueles que buscam tranquilidade e o contato com o que há de melhor.

E AINDA: Aprenda a fazer um exclusivo drink que todo amante de aventuras deve experimentar

O resultado de toda essa mistura é um lugar onde a cultura local convive em harmonia. Claro que não me contive e tive que provar vários drinks nas baladas, mas não pude deixar de experimentar também a maravilhosa gastronomia da região.

Peixes e frutos do mar se misturam com os temperos típicos da culinária espanhola, provocando uma explosão de cores e sabores.

É claro que tive que criar um drink em homenagem a esse lugar tão feliz e cheio de riquezas naturais!

Bora aprender?

Eivissa

Ingredientes

50 ml de rum

20 ml de xarope de curaçau blue

200 ml de red bull de coco

Fatias de abacaxi desidratado

Lascas de coco

Hortelã

Modo de fazer

Em uma taça, coloque gelo, rum, red bull de coco e misture levemente com uma colher. Depois, finalize com o xarope de curaçau blue e decore com fatias de abacaxi, lascas de coco e hortelã.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×