Ações da Americanas bombam na bolsa

Investidores reagem à noticia de fusão da Americanas S.A. (ex-B2W) e Lojas Americanas
Foto Luciene avatar v1

A Americanas (LAME3, LAME4) agitou a bolsa brasileira neste início de semana com a notícia de planos para antecipação da reorganização societária para a fusão da Americanas S.A. (ex-B2W) com a Lojas Americanas antes mesmo da listagem na bolsa tecnológica Nasdaq ou na NYSE, a bolsa de Nova York que está sendo organizada pelo grupo.

As ações preferenciais LAME4 dispararam alta logo no início dos negócios e chegaram a superar valorização de 19% no período da manhã a R$ 6,33.

As ações ordinárias LAME3 superavam 22% de alta a R$ 6,09.

Leia também: A nossa dependência da China

De acordo com o fato relevante divulgado pelo grupo no início do dia, as empresas identificaram uma oportunidade de reorganização societária anterior à listagem internacional. Ainda de acordo com o comunicado, a análise ainda está em andamento em nível operacional. O resultado quanto à conveniência e viabilidade jurídica ainda será submetido à administração das companhias.

No ano, as ações preferenciais das Americanas acumulavam perdas de mais de 40%. No entanto, neste mês de outubro, apresentam valorização em torno de 30%.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×