Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um drink em homenagem à primavera

Bebida foi elaborada para aproveitar a estação colorida e gostosa
Avatar_Thaty_Gidaro

Hoje vou fazer uma homenagem especial a uma estação que acho divina!

A primavera é considerada por muitos a estação mais bonita do ano. Isso se deve ao fato de que nela ocorre a floração de diversas espécies de plantas. As paisagens enchem-se de cores, deixando ruas, campos, parques e jardins com o aspecto alegre e vívido. Esta estação do ano sucede o inverno e precede o verão. A primavera, assim como as demais estações do ano, não ocorre simultaneamente nos dois hemisférios. Em cada um deles, ela se inicia em uma data específica.

LEIA MAIS: Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um exclusivo drink inspirado nas riquezas culturais do Rio Grande do Sul

A primavera austral, como é conhecida a estação no hemisfério sul, inicia-se por volta do dia 22 de setembro e finda-se por volta do dia 21 de dezembro. Para a maioria das áreas do Brasil, a primavera significa a estação do retorno da chuva regular, e do aumento do calor.

Comandada pela múltipla beleza do desabrochar das flores, a primavera europeia começa em 21 de março e finaliza em 21 de junho.

Quando o triste cinza das nuvens invernais dá lugar ao multicolorido da primavera, a Europa é tomada por uma alegria quase coletiva. A chegada da estação das flores no Velho Continente, além do aroma característico da época, traz de volta os diversos tipos de festivais: de flores, música, teatro, etc. As comemorações se estendem até o fim do verão europeu, antes que o outono instale sua aura melancólica e gelada nas bandas de lá.

Em cada cantinho do mundo, a primavera é representada como o começo de um novo ciclo,  o “nascimento”. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento.

Para deixar sua primavera colorida e gostosa, fiz um drink maravilhoso, pra você aproveitar essa estação de repaginada interior! Bora lá?

SPRING love

Ingredientes

– 50 ml rum Bacardi Big Apple

– 100 ml de suco de maracujá

– 50 ml de licor de pêssego

– 30 ml de xarope de amarena

Modo de preparar

Bata todos os ingrediente na coqueteleira, finalize com o xarope de amarena, e decore com flores comestíveis.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×