Thaty Gidaro: Aprenda um drink feito em homenagem aos mineiros

Experimente a bebida feita com pitanga e cachaça mineira e deixe sua tarde com gostinho de Minas
Avatar_Thaty_Gidaro

Hoje vou fazer um drink em homenagem aos mineiros e a um cantinho abençoado da belíssima Minas Gerais, que jamais esquecerei na vida! São João Batista do Glória é uma típica cidade do interior, com apenas 7.000 habitantes, e todo o acolhimento do povo mineiro. “O Glória”, como a cidade é conhecida na região, é um pedaço de terra abençoado pela natureza com trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, riachos e lagoas.

Lembro-me como fosse ontem quando fui convidada para fazer alguns drinks em uma pousada nesse local incrível, em 2000! No meio do percurso pegamos uma estrada de terra que parecia não ter fim, e tinha um botequinho a cada 10 km, com pão, queijo minas e cachaça mineira!

LEIA MAIS: Thaty Gidaro: Aprenda um drink sem álcool inspirado nas lembranças de Ilhabela

Para chegar no GLÓRIA , tínhamos que atravessar um rio em um pequeno barquinho, em que mal cabiam três carros! Ao chegar, nos deparamos com um banquete, um café da tarde, com vários queijos, sucos de pitanga, café passadinho… À noite, era possível ouvir o barulho da natureza, com direito ao canto do galo matinal.

Depois do almoço, podíamos selar um cavalo e ir cavalgar perto das lindas cachoeiras, na volta tinha aquele churrasco nos esperando! Acho que curti muito mais do que trabalhei!  Afinal, existem momentos impagáveis, e esse foi um deles!

Após passar momentos deliciosos nesse lugar incrível e hospitaleiro, pude concluir que os mineiros são realmente abençoados! Por isso, vou tentar retribuir um pouquinho com esse drink feito com pitanga e CACHAÇA mineira, pra deixar sua tarde com gostinho de Minas.

DÔ GLORIA

Ingredientes

50 ml de cachaça mineira

25 ML de Contreal

25 ML de suco de limão

50 ML de xarope de açúcar

1 polpa congelada de pitanga

Modo de preparar

Bata tudo no liquidificador e sirva com uma folha de manjericão.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×