Saiba como alimentar sua energia vital

De acordo com nossas escolhas diárias, podemos alimentá-la ou deixar que ela fuja do nosso corpo
avatar Carol Filgueiras

Você dorme oito horas por noite e mesmo assim acorda cansada? Você tende a ser pessimista? Fica doente com facilidade? Tem brancos ou falhas de memória com frequência? Sente que não tem magnetismo? Não consegue alavancar nenhum projeto ou carreira? Sente medo de muitas coisas? Tende a ficar triste com facilidade?

Podemos estar comendo bem, respirando bem e dormindo bem, mas mesmo assim não termos o pique que estas recargas potencializam.

Conheça  a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Neste caso, pode ser que sua energia vital está comprometida!

Energia psíquica ou energia vital é o termo utilizado para designar os aspectos da suposta energia gerada pelo pensamento e as emoções.

Como o próprio nome diz, esta energia é alimentada pela sua conexão com a vida. Ela é fundamental pois é a partir dela que provém a força para manifestar tudo que você quer em sua vida, é com a ajuda dela que passamos por desafios, e seguimos o caminho de nossa alma.

A energia vital entra pela nossa inspiração, percorre todo o nosso corpo revitalizando todas as nossas células, em todos os níveis, e ao expirarmos descarregamos toda a energia estagnada. É esse magnetismo que todo mundo tem que faz os olhos brilharem, que faz o corpo se mexer, que faz você respirar, se alimentar, falar.

De acordo com nossas escolhas diárias, podemos alimentar esta energia ou deixar que ela fuja do nosso corpo por meio de vícios, pensamentos negativos e obsessivos, maus hábitos, alimentação inadequada, vida atribulada, companhias tóxicas, falta de perdão, mentira pessoal, não vivendo no presente ou focando na vida do outro, por exemplo.

LEIA MAIS: Como fortalecer o escudo natural do seu corpo

Além disso, podemos criar os famosos bloqueios energéticos em certos pontos do nosso corpo e em consequência manifestam-se desarmonias a nível físico, emocional, mental e espiritual e que podem muito bem ser detectadas em atitudes como: preocupação, medo, raiva, tristeza, baixa autoestima, estresse, depressão, desânimo, etc. O mau gerenciamento e constância destas emoções vão gerar doenças e mais acontecimentos negativos em nossas vidas. O ciclo se alimenta.

Tudo o que acontece num dos níveis acaba se refletindo em outro, por isso devemos nos ver como um todo e procurar manter-nos em harmonia para que a energia vital flua livremente. O que fazer? Cultivar relacionamentos e ambientes positivos, ouvir uma boa música, ler um bom livro, desenvolver-se como pessoa, investir no seu autoconhecimento e conectar-se com a natureza são algumas boas dicas para alimentar a sua energia vital.

Lembre-se que seu estado emocional é o ponto de partida para tudo que acontecerá em sua vida, pois a partir dele você saberá gerenciar situações desafiadoras e atrair outras positivas.

A paz, o bem-estar e a prosperidade dependem do seu equilíbrio.

Carol Filgueiras é empresária, cineasta, hoteleira e responsável pela expansão da marca de produtos de beleza Santapele, nascida no Hotel Emiliano

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×