Primeira startup university brasileira lança curso de empreendedorismo feminino

Iniciativa promove metodologias práticas de marketing, vendas e aulas ao vivo com mentoras do segmento
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A 49 educação lançou o programa “Female Growth” com o objetivo de promover a inclusão de mulheres no mercado de trabalho e prepará-las para que tenham seus próprios empreendimentos. Primeira startup university brasileira, a empresa oferece um programa de 10 semanas, com uma metodologia prática para quem deseja criar e acelerar o crescimento da própria startup. 

Apesar de mais da metade da população brasileira ser composta por mulheres, apenas 4,7% das empresas e startups são criadas exclusivamente por iniciativa feminina. Para aumentar a participação das mulheres nesse mercado, o Female Growth foi criado para proporcionar aulas, mentorias e metodologias de práticas com professoras especialistas e membros desse segmento, entre elas: Cristiane Lata, Cassia Liandra Carvalho, Graciela Pelegrini, Luizi Barbosa, Alessandra Boldrini, Moriani Baptista e Marcela Viegas.

OLHA SÓ:  Mulheres artistas e uma história de luta por reconhecimento 

Outro ponto do projeto é a construção de uma  uma rede de apoio e relacionamento entre as alunas e as especialistas que são referência no empreendedorismo. Os programas da 49 educação têm três pilares: as aulas (mindset), a metodologia (frameworks) e as mentorias.  

A iniciativa também visa promover a inclusão social de mulheres negras neste mercado, oferecendo cortesias para fundadoras pretas. “Desenvolver mulheres é dar voz e escuta para todas as pessoas, é evolução e aprendizado. Todos nós merecemos fazer o que amamos, e essa rede de suporte do empreendedorismo feminino está aqui para desenvolver todas as profissionais incríveis que estão por aí”, diz Ana Plentz, diretora de operações da 49 educação.

A orientação exclusiva, que tem investimento de R$ 2.500, promoverá metodologias práticas de marketing, vendas e aulas ao vivo com entendedoras do assunto.

Veja a programação:

– Dia 11/08, às 19 horas

Desafios da mulher empreendedora, com Cristiane Iata, diretora dos projetos da VP de talentos da ACATE

– Dia 18/08, às 19 horas

Estratégia de marca, com Cassia Liandra Carvalho, mestre em marketing e cofundadora da eDados

– Dia 18/08, às 19 horas

Posicionamento de marca, com Graciela Pelegrini, doutora em Engenharia, pós-doutora em Gestão de Inovação e Tecnologia

– Dia 25/08, às 19 horas

Geração de leads, com Luizi Barbosa, jornalista, pós-graduada em Gestão Empresarial, especialista em inbound marketing e mídia de performance

– Dia 01/09, às 19 horas 

Conversão de Vendas, com  Alessandra Boldrini, consultora de marketing com foco em pessoas, especialista na criação de metodologia com base na escuta ativa e PNL

– Dia 08/09, às 19 horas 

Marketing e comercial nos negócios, com Moriani Baptista, proprietária da Acelera Online, empresa com foco em estratégias digitais inovadoras

– Dia 15/09, às 19 horas

Case Smarket, com Marcela Viegas, CEO da Smarket

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×