Camila Coutinho e Melissa anunciam collab focada no empreendedorismo feminino sustentável

Parceria conta com quatro peças exclusivas e uma ação especial de empoderamento da mulher em novembro
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Camila Coutinho participou do desenvolvimento das peças (Via: Divulgação)

Empresária, designer, criadora de conteúdo e influenciadora digital, Camila Coutinho é a nova parceira da marca de calçados Melissa. A collab foi anunciada hoje (13) durante um evento digital com a presença da blogueira e da gerente geral da empresa, Raquel Scherer. 

Com o intuito de promover debates sobre sustentabilidade e empreendedorismo feminino, o lançamento contemplou quatro peças desenvolvidas a quatro mãos entre Camila e a grife  – três sandálias e uma bolsa -, todas elas produzidas com PVC 100% reciclável e sem produtos de origem animal. 

LEIA MAIS: Descubra quem são as únicas quatro mulheres a conquistarem o EGOT até hoje

Durante o bate papo, a executiva da Melissa anunciou que esta é a primeira de uma série de novas colaborações entre a marca e mulheres notáveis em suas áreas de atuação. A escolha de Camila como pioneira dessa iniciativa foi justificada por sua presença de destaque no mercado. “Ela representa essa mulher empreendedora que é a porta-voz do seu próprio trabalho”, disse Raquel. 

As peças são feitas de material 100% reciclável (Via: Divulgação)

Já para a autora do “Garotas Estúpidas”, a colaboração é um misto de realização pessoal com empoderamento feminino. Camila conta que chegou a participar de dois concursos promovidos pela marca enquanto cursava a faculdade de moda, o que fez com que desenvolvesse uma memória afetiva. Hoje, com quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais, a recifense  também espera usar a visibilidade da linha para inspirar o público feminino a persistir em seus negócios. “O empreendedorismo é um dos caminhos maravilhosos para empoderar as mulheres.”

Camila destacou, ainda, a importância de parcerias baseadas em valores, e mostrou-se empolgada para fazer a diferença na carreira de outras empreendedoras. “Essas decisões não podem ser tomadas só pelo dinheiro, então eu sempre penso naquilo que eu quero compartilhar  no momento”, explicou. “Minha vida é feminista. Meu jeito de me relacionar, de respeitar as pessoas e de empoderá-las… E o empreendedorismo é minha causa do coração.”

Camila quer empoderar as mulheres através do empreendedorismo (Via: Divulgação)

A iniciativa também vai ganhar uma ação exclusiva em novembro, quando se comemora o mês do empreendedorismo feminino: um espaço de visibilidade e exposição para empreendedoras brasileiras na Galeria Melissa, na Oscar Freire, tradicional rua de comércio em São Paulo.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×