Assine nossa newsletter

Camila Coutinho e Melissa anunciam collab focada no empreendedorismo feminino sustentável

Parceria conta com quatro peças exclusivas e uma ação especial de empoderamento da mulher em novembro
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Camila Coutinho participou do desenvolvimento das peças (Via: Divulgação)

Empresária, designer, criadora de conteúdo e influenciadora digital, Camila Coutinho é a nova parceira da marca de calçados Melissa. A collab foi anunciada hoje (13) durante um evento digital com a presença da blogueira e da gerente geral da empresa, Raquel Scherer. 

Com o intuito de promover debates sobre sustentabilidade e empreendedorismo feminino, o lançamento contemplou quatro peças desenvolvidas a quatro mãos entre Camila e a grife  – três sandálias e uma bolsa -, todas elas produzidas com PVC 100% reciclável e sem produtos de origem animal. 

LEIA MAIS: Descubra quem são as únicas quatro mulheres a conquistarem o EGOT até hoje

Durante o bate papo, a executiva da Melissa anunciou que esta é a primeira de uma série de novas colaborações entre a marca e mulheres notáveis em suas áreas de atuação. A escolha de Camila como pioneira dessa iniciativa foi justificada por sua presença de destaque no mercado. “Ela representa essa mulher empreendedora que é a porta-voz do seu próprio trabalho”, disse Raquel. 

As peças são feitas de material 100% reciclável (Via: Divulgação)

Já para a autora do “Garotas Estúpidas”, a colaboração é um misto de realização pessoal com empoderamento feminino. Camila conta que chegou a participar de dois concursos promovidos pela marca enquanto cursava a faculdade de moda, o que fez com que desenvolvesse uma memória afetiva. Hoje, com quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais, a recifense  também espera usar a visibilidade da linha para inspirar o público feminino a persistir em seus negócios. “O empreendedorismo é um dos caminhos maravilhosos para empoderar as mulheres.”

Camila destacou, ainda, a importância de parcerias baseadas em valores, e mostrou-se empolgada para fazer a diferença na carreira de outras empreendedoras. “Essas decisões não podem ser tomadas só pelo dinheiro, então eu sempre penso naquilo que eu quero compartilhar  no momento”, explicou. “Minha vida é feminista. Meu jeito de me relacionar, de respeitar as pessoas e de empoderá-las… E o empreendedorismo é minha causa do coração.”

Camila quer empoderar as mulheres através do empreendedorismo (Via: Divulgação)

A iniciativa também vai ganhar uma ação exclusiva em novembro, quando se comemora o mês do empreendedorismo feminino: um espaço de visibilidade e exposição para empreendedoras brasileiras na Galeria Melissa, na Oscar Freire, tradicional rua de comércio em São Paulo.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter