Ibovespa avança com empresas aéreas entre maiores altas

Às 11:15, o Ibovespa subia 0,76%, a 123.922,26 pontos. O volume financeiro somava 7,6 bilhões de reais
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O tom positivo prevalecia na bolsa paulista nesta quarta-feira, com ações de companhias aéreas entre as maiores altas do Ibovespa, em meio a notícias de que a Azul quer comprar a operação da Latam no Brasil, bem como melhora nas previsões da Gol para a ocupação no segundo trimestre.

Às 11:15, o Ibovespa subia 0,76%, a 123.922,26 pontos. O volume financeiro somava 7,6 bilhões de reais.

“Temos que voltar ao trabalho de reaproximação dos 124 mil pontos do Ibovespa, para abrir novamente o objetivo de ultrapassagem do recorde de pontuação pouco acima de 125.300 pontos”, afirmou o sócio e economista-chefe do banco digital modalmais, Alvaro Bandeira.

Wall Street não mostrava uma tendência clara, apesar de comentários de autoridades do Federal Reserve ajudarem a aliviar preocupações com a alta da inflação nos Estados Unidos. Investidores aguardam para sexta-feira o desempenho de abril da medida sobre o comportamento dos preços preferida pelo Fed.

OLHA SÓ: Brasil tem superávit em transações correntes de US$5,7 bi em abril, abaixo do esperado

DESTAQUES

– AZUL PN subia 4,78%, ainda sob efeito de declarações da empresa de que estuda oportunidades de consolidação e que está em uma posição forte para liderar um processo nesse sentido. Uma fonte disse à Reuters que a Azul abordou a chilena Latam Airlines com o objetivo de comprar sua operação brasileira.

– GOL PN avançava 4,31%, após melhora nas previsões sobre ocupação e custos neste segundo trimestre, além de estimativas para a segunda metade do ano.

– LOCAWEB ON valorizava-se 4,76%, dando continuidade à recuperação em maio após um tombo de mais de 20% nos primeiros pregões do mês.

– BRADESCO PN mostrava elevação de 1,87% e ITAÚ UNIBANCO PN subia 1,38%, respondendo por relevante suporte ao Ibovespa e recuperando-se de uma sessão mais negativa na véspera. BTG PACTUAL UNIT avançava 0,39%, tendo no radar potencial oferta de units.

– VALE ON subia 1,29%, amenizando a correção negativa desde que renovou máxima histórica mais cedo no mês. No setor de mineração e siderurgia, porém, CSN ON, USIMINAS PNA e GERDAU PN figuravam no lado negativo do Ibovespa.

– CIELO ON recuava 1,71%, após forte alta na véspera, com a empresa de meios de pagamentos afirmando desconhecer ato ou fato relevante não divulgado a respeito de suas atividades que possa ter dado causa às oscilações atípicas nos papéis recentemente.

– PETROBRAS ON e PETROBRAS PN cediam 0,59% e 0,5%, respectivamente, em meio ao declínio dos preços do petróleo no mercado externo.

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×