Ibovespa fecha com novas máximas após PIB acima do esperado

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,63%, a 128.267,05 pontos, renovando recorde de fechamento
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, entrando em junho com novas máximas históricas, após dados do PIB brasileiro no primeiro trimestre endossarem apostas mais positivas na retomada da atividade econômica do país.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,63%, a 128.267,05 pontos, renovando recorde de fechamento. No melhor momento, chegou a 128.363,49 pontos, máxima intradia. O volume financeiro no pregão somou 43 bilhões de reais.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,2% entre janeiro e março, terceiro trimestre seguido de ganhos, acima da expectativa em pesquisa da Reuters de ganho de 1,0% no período, conforme dados do IBGE.

OLHA SÓ: Dólar fecha em queda de 1,52%, a R$5,1461

O destaque foi Agropecuária, com expansão de 5,7%, mas a Indústria também teve performance positiva (+0,7%), assim como o grupo de Serviços (+0,4%). A Formação Bruta de Capital Fixo, uma medida de investimento, também subiu (+4,6%).

Não demorou para economistas começarem revisar para cima suas projeções para o PIB de 2021, entre eles Bank of America, Goldman Sachs, Credit Suisse, Bradesco, modalmais, entre outros.

(Com Reuters)

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: