Principais notícias do mercado para sexta-feira

Alta do S&P500, queda do dólar e tudo que vai mexer com o mercado hoje (25)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em alta ontem (24) e chegaram à máximas históricas. O S&P500, índice que mostra o desempenho das 500 principais empresas do mercado dos Estados Unidos, teve uma alta de 0,58% a 4.266 pontos e foi resultado da declaração do presidente Joe Biden sobre o acordo bipartidário, um novo estímulo para o setor industrial.

Outro grande destaque foram as ações da Tesla, que subiram mais de 3,5% após o Elon Musk, CEO da companhia, anunciar que vai listar na bolsa de valores um novo serviço de internet via satélite chamado Startlink.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quinta-feira

A bolsa brasileira também fechou em alta puxada, principalmente, pelo otimismo no cenário norte-americano, que afeta as expectativas sobre o índice acionário brasileiro. Com isso, o Ibovespa fechou com 129.541 pontos, alta de 0,85%.

Outros fatores que alavancaram a bolsa brasileira foi o Banco Central anunciar que elevou a projeção do PIB para 2021 de 3,6% para 4,6%, e um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apontou o maior crescimento em sete meses na confiança do consumidor.

Neste cenário positivo, o dólar permanece pelo quarto dia consecutivo em queda, fechando em R$ 4,90, uma baixa de 1,16%, menor patamar desde junho de 2020. A moeda ainda ameaça a romper mais uma barreira de desvalorização.

Entre os destaques das empresas de ontem (24), temos a Magazine Luiza com alta de 5,2% e as lojas Americanas com alta de 4,8%, como resultado do aumento da expectativa da demanda e crescimento da economia.

Hoje, haverá a divulgação do IPCA-15, prévia da inflação oficial, que provavelmente vai mexer com o mercado nesta sexta.

Carol Proença é estudante de Economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×