Assine nossa newsletter

Nasdaq tem resultado acima do esperado no segundo trimestre

Números foram impulsionados pela alta atividade dos mercados acionários
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

A operadora de bolsa de valores Nasdaq Inc teve lucro no segundo trimestre melhor do que o esperado por analistas, impulsionado pela alta atividade dos mercados acionários.

A companhia teve lucro líquido ajustado de US$ 1,90 por ação no segundo trimestre, superando expectativa média de 1,75 dólar por papel, segundo dados IBES da Refinitiv.

OLHA SÓ: Lucro da Verizon fica acima do esperado no segundo trimestre

A contínua volatilidade nos mercados de ações, alimentada em parte por investidores de varejo que usam aplicativos como Robinhood, incentivou o aumento nos volumes de negócios no trimestre.

A atividade, porém, foi menos intensa que no primeiro trimestre diante da redução das medidas de isolamento social e reabertura da economia.

A Nasdaq também registrou 135 ofertas públicas iniciais de ações no trimestre, das quais 88 foram de companhias operacionais e o restante de empresas criadas com propósito específico para fazer aquisições, conhecidas como SPACs.

A receita da unidade de serviços de mercado da Nasdaq, maior negócio da empresa, saltou 13% no período, para 312 milhões de dólares.

(com Reuters)

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter