Dell supera estimativas do mercado para o segundo trimestre

Mudança para o trabalho híbrido foi um dos fatores que manteve a forte demanda de aparelhos da marca
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A Dell superou as estimativas do mercado para a receita do segundo trimestre, segundo dados divulgados hoje (26), uma vez que a mudança para o trabalho híbrido manteve a forte demanda por seus laptops, desktops e serviços em nuvem.

Globalmente, as pessoas continuam a gastar em dispositivos de computador, mesmo depois de um ano trabalhando em casa. Números da International Data mostraram que as remessas de PCs aumentaram 13% de abril a junho, mas o ritmo de crescimento foi muito mais lento do que o frenesi do ano passado.

LEIA MAIS: Dólar fecha em alta de 0,87%, a R$ 5,2570

Embora a indústria tenha enfrentado escassez de componentes e problemas na cadeia de suprimentos, a receita da unidade de soluções para clientes da Dell – que abriga dispositivos de hardware, subiu 27%, para o recorde de US $ 14,3 bilhões.

Sua unidade de computação em nuvem, a VMware, cresceu 8%, graças a pedidos de empresas que buscam cortar custos e expandir sua presença digital.

A receita total avançou 15%, para US $ 26,12 bilhões, superando a estimativa média dos analistas de US $ 25,53 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

A reabertura da economia redirecionou parte da despesa dos consumidores, de computadores para outros setores. Mas o aumento recente nos casos de Covid-19 gerou novas restrições e pode aumentar a demanda por equipamentos de trabalho remoto.

VEJA TAMBÉM: STF corta precatórios em quase R$ 50 bilhões para 2022

O lucro líquido da Dell caiu para US $ 880 milhões, ou US $1,05  por ação, no trimestre encerrado em 30 de julho, de US $ 1,01 bilhão, ou US $ 1,37  por ação, um ano antes.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×