Lojas Renner é alvo de ataque cibernético

Em comunicado, a companhia afirmou ter atuado para mitigar os efeitos do ataque e que a maior parte das operações já foram restabelecidas
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A varejista Lojas Renner informou que sofreu um ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia hoje (19), que provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas.

Por volta das 18h45, usuários relataram que o site da empresa não permitia acessar os produtos.

OLHA SÓ: Dólar fecha acima de R$5,40 e renova máxima desde maio

Em comunicado, a companhia afirmou ter atuado para mitigar os efeitos do ataque e que a maior parte das operações já foram restabelecidas, com os principais bancos de dados preservados.

Além disso, a Lojas Renner afirmou que suas lojas físicas não tiveram as atividades interrompidas. Disse ainda que que manterá o mercado informado e que notificará o caso às autoridades competentes nos próximos dias.

Veja o comunicado:

“As Lojas Renner S.A vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sofreu um ataque cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.

Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados. Cabe ressaltar que em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas. A companhia ressalta ainda que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas.

A companhia manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento, e informará as autoridades competentes nos próximos dias.”

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×