Pergunte à especialista: 5 dúvidas sobre investimento em renda variável

Veja as repostas para as principais dúvidas quando o assunto renda variável
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Como investir na renda variável quando está começando

Após criar a reserva de emergência, um mundo de oportunidades de investimentos se abre para a investidora, principalmente a renda variável. No entanto, pode haver dúvidas no caminho para investir.

Para isso, a Elas Que Lucrem responde cinco dúvidas sobre aplicar na renda variável.

OLHA SÓ: Pergunte à especialista: Como entender melhor sobre investimentos

Por onde posso começar a investir em ações?

As ações são fornecidas através de corretoras. Para começar a estudar as ações, é interessante analisar o que os analistas acreditam para as ações através das carteiras recomendadas e entender como funciona a análise de ações.

Para o longo prazo, é interessante olhar empresas grandes e estáveis que estão em um setor sólido (por exemplo: o setor financeiro e de energia) ou contar com a ajuda de um profissional como assessores e consultores.

Carteira recomendada é bom para começar?

Sim! As carteiras recomendadas são feitas por analistas de ações certificados. Para quem está começando, ver essas análises do ponto de vista de um profissional é ótimo. Além das carteiras recomendadas, existem relatórios específicos sobre determinadas ações. Dessa forma, as investidoras conseguem uma ajuda para escolher quais ações investir.

Como investir pensando no médio prazo?

No mundo dos investimentos, o médio prazo é entre 5 á 10 anos. Dessa forma, você tem mais possibilidades de pensar em ativos de renda variável.

No entanto, o prazo não deve ser o único fator a ser analisado, você também deve focar nos seus objetivos com investimentos e como a sua carteira já está sendo formada. Você deve analisar quanto você vai precisar no final do seu investimento, o quanto você vai investir e vai descobrir a rentabilidade que você precisa para alcançar seu objetivo.

Como transferir meu dinheiro para a corretora?

Quando você cria uma conta em uma corretora, automaticamente é gerada uma conta bancária, com dados de banco, agência e conta. Para transferir, é só consultar esses dados na corretora e fazer uma transferência do seu banco para como se fosse um TED bancário.

Tem um investimento para o mercado imobiliário?

Sim! Na renda variável, existem os fundos imobiliários. Eles são fundos de investimentos que focam no mercado de imóveis.

É uma ótima oportunidade, principalmente porque eles pagam dividendos todos os meses por seus aluguéis.

Quer participar do próximo “Pergunte à especialista”? Mande sua dúvida para o perfil @elasquelucrem no Instagram ou para os endereços eletrônicos [email protected] e [email protected]

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×