Principais notícias do mercado para sexta-feira

Dados de desemprego, reforma de IR e tudo que vai mexer com o mercado hoje (3)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em alta ontem (2) após o mercado reagir com os dados de pedido de seguro-desemprego nos Estados Unidos. Como resultado, o S&P500 fechou aos 4.536 pontos, representando uma alta de 0,28%. Essa foi a 54ª vez que o S&P500 atinge sua máxima histórica em 2021.

Os dados de pedidos de seguro-desemprego chegaram em 340 mil pela primeira vez. O resultado foi melhor do que o mercado esperava. Segundo os analistas, a expectativa era de que houvesse 345 mil pedidos do benefício.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quinta-feira

Hoje (3) haverá a divulgação dos dados oficiais de emprego, o Payroll dos Estados Unidos, no mês de agosto. Os investidores acreditam que, dependendo dos dados divulgados, o governo vai acelerar ou não a sua política econômica. Da mesma forma, o mercado espera a criação de 720 mil empregos em agosto.

No Brasil, a bolsa voltou para mais um dia de queda após a aprovação da reforma de Imposto de Renda. Como resultado, o Ibovespa fechou aos 116.677 pontos, representando uma baixa de 2,28%.

Os deputados concluíram a votação das propostas de alterações do texto-base e reduziram a alíquota. No entanto, a criação do novo imposto sobre dividendos foi alterado de 20% para 15%. O texto agora segue para o Senado.

O mercado não reagiu de forma positiva à notícia. Os investidores acreditam que essa medida vai afetar principalmente as empresas do miolo da economia, ou seja, empresas que faturam entre R$ 4,8 milhões e R$ 74 milhões.

Entre os destaques empresariais do dia, o banco Santander irá realizar o pagamento de proventos aos acionistas, ou seja, dividendos ou juros sobre capital próprio (JSCP).

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×