Principais notícias do mercado para sexta-feira

Variante delta da Covid-19, declarações de Bolsonaro e tudo que vai mexer com o mercado hoje (10)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em queda com o mercado ainda preocupado com a variante delta da Covid-10 e com a economia dos Estados Unidos. O S&P500 fechou aos 4.493 pontos e caiu 0,46%, sendo o quarto dia consecutivo de baixa.

As companhias aéreas revisaram suas previsões ontem (9) por causa do aumento de casos da Covid-19 nos EUA. As empresas aumentaram a previsão mais cautelosa com o receio de uma nova quarentena. No entanto, as ações fecharam o dia de forma positiva no mercado.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quinta-feira

O Federal Reserve irá se reunir nos dias 21 e 22 de setembro para definir os próximos passos da economia do país. O mercado está preocupado que o banco central indique que irá reduzir os estímulos econômicos de forma mais rápida que o esperado.

No Brasil, a bolsa fechou em alta ontem após a nota divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Como resultado, o Ibovespa fechou aos 115.360 pontos, representando uma alta de 1,72%.

Após Bolsonaro se reunir com o ex-presidente Michel Temer, em Brasília, ele disponibilizou uma nota em tom ameno com o Supremo Tribunal Federal. No texto, ele diz que nunca teve a intenção de agredir qualquer um dos poderes. O mercado ficou otimista com essa declaração, mesmo após as manifestações que ocorreram no feriado do 7 de setembro.

Além disso, Bolsonaro também afirmou que os caminhoneiros prometeram acabar com a paralisação no próximo domingo (12). A manifestação pode resultar em uma inflação maior e comprometer a economia. O mercado ficou preocupado com esses resultados.

Hoje (10), o mercado continuará acompanhando os movimentos do presidente e os dados de varejo que serão divulgados.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimento certificada

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×