Principais notícias do mercado para terça-feira

Alta das bolsas, Banco Pan e tudo que vai mexer com o mercado hoje (14)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em alta no pregão de ontem (13) com o mercado mais tranquilo por causa da queda no número de casos da Covid-19. Como resultado, o S&P500 fechou aos 4.468 pontos, representando uma alta de 0,23%.

Os casos da Covid-19 nos Estados Unidos ficaram na média de 136.000 em sete dias. Segundo a Reuters, até o final do próximo mês a vacina da Pfizer poderá ser liberada para crianças. A notícia animou o mercado com uma possível aceleração da retomada econômica.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para segunda-feira

Dessa forma, as ações de empresas diretamente relacionadas à recuperação econômica subiram. Delta Air Lines, Carnival Corp, GM e Citigroup, por exemplo, fecharam em alta.

No entanto, o mercado ainda se preocupa com a inflação norte-americana. Os economistas acreditam em um aumento de 5,3% nos preços em 12 meses. Os dados de vendas no setor de varejo serão divulgados no final desta semana.

No Brasil, o mercado também fechou em alta com o otimismo nos Estados Unidos. Como resultado, o Ibovespa fechou aos 116.403 pontos, uma alta de 1,85%.

O grande destaque entre as companhias foi o Banco Pan (BPAN4), cujas as ações tiveram alta de 9,45%. Isso ocorreu após o anúncio da compra de 80% da Mobiauto, uma empresa de comercialização de veículos. O mercado se animou com a notícia, pois revela que o banco está se inserindo no mercado digital.

As ações da Petrobras cresceram mais de 3% no pregão de ontem. A valorização ocorreu por causa de uma alta dos preços do petróleo no mercado internacional, aumentando as receitas da petroleira brasileira. O mercado encarou a notícia com otimismo.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×