CFA Society Brazil oferece programa gratuito exclusivo para mulheres que desejam atuar no mercado financeiro

“Young Women in Investment” vai abordar matérias relacionadas a finanças, gestão e liderança
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A CFA Society Brazil, parte de uma rede global que contempla mais de 70 países e reúne profissionais detentores da certificação Chartered Financial Analyst, abriu as inscrições para a segunda edição do “Young Women in Investment”. O programa de treinamento abordará matérias relacionadas a finanças, gestão e liderança e é uma iniciativa pioneira voltada a mulheres universitárias interessadas em atuar no mercado financeiro

Com inscrições abertas até o dia 2 de novembro no site do programa, o curso é gratuito e será realizado de forma online, com alguns eventos presenciais. O objetivo é capacitar jovens mulheres, que serão inseridas no mercado financeiro mais preparadas para enfrentar os desafios da área, apoiadas por mentores CFA charterholders durante todo o curso. O treinamento será realizado entre 17 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022. 

LEIA TAMBÉM: ANBIMA abre nova turma para curso gratuito sobre investimentos

As alunas também participarão de um programa de estágio remunerado após cumprirem a carga horária mínima do treinamento, com duração de, pelo menos, seis meses. O estágio será realizado em uma das instituições parceiras nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Para participar, as candidatas devem se formar entre dezembro de 2022 e dezembro de 2024 no ensino superior, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Relações Internacionais ou Matemática. Além disso, é necessário que elas possuam nível intermediário de inglês, com capacidade de leitura e interpretação de textos. 

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, as candidatas farão o cadastro no site e realizarão testes de conhecimento da língua inglesa, perfil, raciocínio lógico e fit cultural. Na segunda, as selecionadas na etapa anterior participarão de um teste de perfil comportamental e as que obtiverem os melhores resultados serão encaminhadas para entrevistas. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×