Mercado de games deve ultrapassar US$ 150 bilhões em transações e IPOs em 2022

Nas primeiras semanas de 2022, o setor já presenciou duas mega aquisições, envolvendo empresas como Microsoft e Take-Two Interactive
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Depois de iniciar 2022 com duas mega aquisições, o setor de videogames está correndo para um novo recorde de US$ 150 bilhões em negócios de fusões e aquisições, financiamentos e ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) este ano, segundo o banco de investimentos Drake Star Partners.

Apenas nas primeiras semanas de 2022, a Microsoft propôs quase US$ 70 bilhões pela Activision Blizzard, enquanto a Take-Two Interactive ofereceu US$ 11 bilhões pela Zynga.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Isso ajudou o valor total de transações este ano a se aproximar do recorde de 2020 de US$ 85 bilhões, em mais de 1.159 negócios anunciados ou fechados. O número do ano passado foi quase três vezes maior do que em 2020.

Estamos no meio de um grande número de negócios e o mercado continua muito aquecido, segundo Michael Metzger, da Drake Star.

Algumas empresas que não realizaram grandes jogadas até agora – incluindo Amazon e Netflix – devem fazer novas apostas, disse Metzger. Na Ásia, Tencent , Byte Dance, Netease Krafton e Sony estão no radar.

O valor, o volume e o financiamento de investimentos privados no ou acima do nível de unicórnio (startups avaliadas em US$ 1 bilhão) devem quebrar recordes, com investimentos de empresas como Tencent e Netease.

Em IPOs, EPIC Games e Discord são os nomes a serem observados, segundo a empresa, cujos clientes incluem Codemasters e Echtra Games.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×