EQL Indica: 7 dicas culturais para o fim de semana

Aproveite o período para relaxar e ter momentos de lazer
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Descansar nunca é demais. Mesmo com uma semana curta, o final de semana sempre é muito aguardado para colocar os pés pra cima e relaxar.

E que tal curtir esse tempinho livre com um filme ou uma série? Ou talvez ouvir um podcast enquanto recarrega as energias para mais uma semana produtiva? E caso você queira aproveitar essa folga para aprender um pouco, um curso ou uma exposição podem ser uma boa pedida. 

Por isso, a EQL separou sete dicas culturais para um fim de semana relaxante e prazeroso.

Filme 

“Diana: O Musical”

O musical da Netflix é baseado na vida, trajetória e legado da Princesa de Gales. A obra conta a história de Diana na infância, o casamento com o Príncipe Charles, a adoração dos fãs, os deveres e obrigações como integrante da família real. O filme levanta ainda o debate sobre as dificuldades que vêm com a responsabilidade do cargo. O musical é baseado no livro do autor Joe DiPietro, que também é responsável pelas letras das canções, ao lado de David Bryan. Quem interpreta Diana é a Jeanna de Waal, que atua ao lado de Erin Davie (Camilla Parker Bowles), Roe Hartrampf (Charles) e Judy Kaye (Rainha Elizabeth II).

Série 

“LulaRich – As Faces da Marca”

Em uma mescla de documentário com comédia, “As Faces da Marca” conta a história da LulaRoe, uma empresa de marketing multinível que viralizou nos Estados Unidos. Conhecido por vender leggings e prometer grandes lucratividades, o grupo recrutou 80 mil distribuidores independentes e chegou a faturar US$ 1 bilhão em 2016. Porém, com produtos cada vez mais defeituosos e estranhos, a empresa recebeu uma ação coletiva que a acusou de ser um esquema de pirâmide financeira.  Disponível no Amazon Prime Video, a série conta como ocorreu a queda da empresa e de seus fundadores.

Podcast 

“PodDelas”

O podcast é apresentado por Boo Unzueta e Tata Estaniecki e abre espaço para conversas sobre moda, carreira, reality show e outros temas. O papo é sempre descontraído, com muito bom humor, e é exibido toda terça-feira e quinta-feira, às 12h30, ao vivo no canal oficial do YouTube.

Livro 

“História de ninar para garotas rebeldes”

O livro reúne pequenas histórias biográficas de 100 mulheres que realizaram grandes feitos em suas áreas de atuação e contribuições para a sociedade como um todo. Abordando personagens reais das artes, ciências e ativismo social, a proposta da coletânea é incentivar meninas a serem o que quiserem. Com linguagem acessível e lúdica, os textos podem ser lidos para crianças, adolescentes e até mulheres mais velhas. 

Exposição 

“O Museu de Dona Lina” 

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, os eventos culturais presenciais começam a retomar as atividades. Depois de mais de um ano fechado, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia) está em cartaz até o dia 19 de dezembro deste ano com a exposição “O Museu de Dona Lina”, com visitação permanente de terça-feira a domingo, sempre das 13h às 17h. Os interessados em visitar a mostra poderão conferir os dois principais espaços expositivos do museu, a Capela e os dois pavimentos do Casarão da antiga Quinta do Solar do Unhão, sítio às margens da Baía de Todos os Santos tombado como Patrimônio do Brasil pelo Iphan desde 1943.

Perfil 

@umcartao

Com mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, o @umcartao publica diariamente fotos de cartões com sentimentos do cotidiano. Com frases inspiradoras, algumas piadas e até bilhetinhos de cantadas para serem compartilhados no feed, o perfil une uma estética simples com escrita curta e afetuosa, que pode ser um alento para os problemas do dia a dia.

Curso

“Mães Que Contam”

O curso “Mães que contam“, dividido em quatro encontros, que acontecem nas manhãs de sábados, das 10h às 11h30, é um exercício para a escuta, reflexão, narrativa e escrita da maternidade. Com o investimento de R$ 180, as mamães aprenderão de forma online a ouvir, compartilhar e escrever as experiências que rondam sua maternidade. São encontros para refletir o que é ser mãe, como ser mãe, e como resgatar aquela mulher que agora tem um bebê no colo.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×