Assine nossa newsletter

Pesquisa identifica 68 bebês que nasceram com anticorpos contra a Covid-19

Mães que tiveram teste positivo para coronavírus durante a gestação podem passar anticorpos para o bebê por meio da placenta
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificou 68 bebês que possuem anticorpos para Covid 19. 

Os resultados iniciais mostram que a maioria das mães que tiveram teste positivo para coronavírus durante a gestação, podem passar anticorpos para o bebê por meio da placenta. O estudo usa o teste do pezinho e a testagem das mães para identificar a infecção. Nenhuma das mulheres havia sido vacinada contra Covid 19. 

Até agora, 506 mães e bebês foram testados. Nesse grupo, 68 bebês foram encontrados com anticorpos para covid 19. De acordo com a universidade, existem mães que não tiveram os sintomas da doença e mesmo assim passaram anticorpos para os fetos.

A pesquisa ainda pretende testar 4 mil mães. Cinco cidades de Minas Gerais que tiveram alto índice de casos da doença foram escolhidas para participar do estudo: Uberlândia, Contagem, Itabirito, Ipatinga e Nova Lima.

OLHA SÓ: Pesquisa mostra que quase 20% das mulheres cogitam abandonar o trabalho por causa da pandemia

O estudo tem como objetivo descobrir os cuidados necessários com esses recém-nascidos, e ainda pode trazer respostas sobre uma futura vacinação de bebês. Os bebês que participaram da pesquisa serão acompanhados pelos próximos dois anos.

(Com Agência Brasil)

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter