Assine nossa newsletter

Tesla define local para guardar dados coletados por seus carros na China

A Tesla está desenvolvendo uma plataforma para donos de automóveis na China que lhes permitirá acessar dados gerados por seus veículos.
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

A fabricante de veículos elétricos Tesla disse nesta terça-feira que definiu um local na China para armazenar localmente dados produzidos por seus carros.

A Tesla disse no site chinês de rede social Weibo que os dados gerados por todos os carros que vende na China, onde está fabricando o sedã Model 3 e utilitário esportivo Model Y, serão armazenados no país. A Tesla também anunciou que expandirá sua rede de centrais de processamento de dados na China.

Maior mercado de automóveis do mundo e o segundo maior para a Tesla, a China está elaborando regras para garantir a segurança dos dados gerados por veículos conectados, à medida que sua crescente popularidade alimenta preocupações com privacidade e segurança nacional.

Funcionários de alguns escritórios do governo chinês foram instruídos a não estacionar veículos Tesla dentro de complexos do governo devido a preocupações sobre as imagens captadas pelas câmeras dos veículos, disseram à Reuters duas pessoas com conhecimento do assunto na semana passada.

OLHA SÓ: Segundo dia do festival Converse Com Outras Ideias traz debate sobre finanças e economia

Na semana passada, a vice-presidente da Tesla, Grace Tao, junto com executivos da Baidu e Alibaba, participou de uma discussão política realizada por um grupo chinês sobre segurança de dados.

A Tesla está desenvolvendo uma plataforma para donos de automóveis na China que lhes permitirá acessar dados gerados por seus veículos. Também está aumentando seu envolvimento com os reguladores do país e reforçando equipe de relações com o governo, disseram fontes à Reuters.

(com Reuters)

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter