Facebook contrata Vivi Duarte, ex-CEO do BuzzFeed Brasil

A executiva será a nova Head of Connection Planning para América Latina, posição que acaba de ser criada na região
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Facebook anunciou nesta semana a contratação de Vivi Duarte como Head of Connection Planning para América Latina, posição inédita na região. A executiva será responsável pela criação de projetos e narrativas estratégicas para suportar os negócios de clientes e parceiros, conectando times internos, insights sobre consumidores e produtos em iniciativas que criem valor para marcas nas plataformas do Facebook.

Em entrevista à Exame, Vivi destacou que a expectativa está alta para assumir o cargo. “Ser convidada para ocupar um cargo inédito na América Latina em uma das maiores companhias de tecnologia e plataformas sociais do mundo é uma honra e desafio enorme. Levarei minha experiência destes 20 anos de carreira conectando marcas, audiência e sociedade com projetos com propósito, que gerem valor e impacto real para todos”. 

Vivi Duarte, que até então atuava como CEO do BuzzFeed Brasil, criou a consultoria Plano Feminino, pioneira em construir narrativas que promovam diversidade na propaganda e no mundo corporativo. 

OLHA SÓ: Conheça a vice-presidente de uma das maiores empresas da indústria farmacêutica no Brasil

Em 2016, ela fundou ainda o Instituto Plano de Menina, com objetivo de capacitar e conectar meninas de comunidades do Brasil a vagas de emprego em grandes empresas.

Duarte também foi eleita uma das “Women to Watch Brasil 2020” pela indústria da comunicação brasileira, além de estar na lista dos dez principais profissionais de mídia do país.

Por meio de nota, Maren Lau, VP do Facebook na América Latna, diz que a empresa está feliz com a chegada de Vivi. “Ela já trabalhou junto a grandes marcas além de ter uma jornada muito focada no empreendedorismo, na diversidade, equidade e geração de impacto social”, destacou. Também em nota, Vivi declara que assumir esta posição em uma das maiores companhias do mundo é um marco muito importante e sua carreira. “Estou muito feliz em fazer parte do time do Facebook na América Latina e juntos vamos construir grandes oportunidades para cocriar, gerar valor, impactar e alcançar grandes resultados, afirma.

Compartilhar a matéria:

×