Mulher de 82 anos vai ao espaço com Jeff Bezos

Mary Wallace “Wally” Funk treina para ser astronauta desde 1960 vai ao espaço pela primeira vez com a Blue Origin
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Wally Funk, aos 82 anos, prestes a conquistar o título de pessoa mais velha a chegar ao espaço 

A aviadora norte-americana Wally Funk será uma das tripulantes no primeiro voo espacial da Blue Origin, empresa de turismo astronáutico fundada por Jeff Bezos, bilionário CEO da Amazon, em junho deste ano. Aos 82 anos, ela deve se tornar a pessoa mais velha a estar no espaço, recorde mantido desde 1998 pelo astronauta John Gleen, aos 77 anos. 

O anúncio foi feito no dia 1º de junho por Bezos, que também estará na missão junto de seu irmão, Mark Bezos, e o vencedor de um leilão que pagou US$ 28 milhões pelo assento.

OLHA SÓ: Conheça Marie Curie, primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel duas vezes 

“Bem-vinda à tripulação, Wally. Estamos entusiasmados por ter você voando conosco dia 20 de julho como nossa convidada de honra”, escreveu o fundador da Amazon em seu perfil no Instagram. 

Mary Wallace “Wally” Funk é uma das mulheres pioneiras no setor aeroespacial. Foi membro do Programa Mulher no Espaço, conhecido como Mercury 13, que treinou 13 mulheres candidatas a astronauta da NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA) em 1960. 

No entanto, Wally nunca havia tido a chance de viajar ao espaço, mesmo se candidatando em várias oportunidades. ela também foi a primeira mulher inspetora da  Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA)

Em vídeo publicado no Instagram de Bezos, Wally diz que está “voando desde sempre” e possui 19.600 horas de voo em seu currículo. “Eu ensinei mais de 3.000 pessoas a voar – privado, comercial, instrumento, engenheiro de voo, transporte aéreo, voo livre – tudo que a FAA tem, eu tenho a licença para [fazer]”

Compartilhar a matéria:

×