Facebook lança novas ferramentas de mensagens e negócios para empresas

Recursos oferecem experiências de compras personalizadas aos usuários
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Facebook lançou novas ferramentas para as empresas encontrarem e conversarem com clientes em potencial em seus aplicativos, anunciou a empresa de mídia social hoje (16), enquanto busca se tornar um destino de compras online.

Os novos recursos ajudarão o Facebook, já líder em publicidade digital, a oferecer experiências de compra personalizadas aos usuários, disse Karandeep Anand, vice-presidente de produtos de negócios do Facebook.

LEIA MAIS: Vendas no varejo brasileiro cresceram 1,9% em agosto

As empresas poderão adicionar um botão em seus perfis do Instagram para permitir que as pessoas enviem uma mensagem por WhatsApp para a empresa com um clique.

Integrar o WhatsApp é particularmente importante para clientes em países como Índia e Brasil, onde o aplicativo de mensagens do Facebook é amplamente usado, disse Anand.

O Facebook disse que vai começar a testar a capacidade das marcas de enviar e-mails por meio de um recurso que permite gerenciar a presença nos aplicativos do site de mídia social, a fim de simplificar a forma como as empresas chegam aos clientes.

A empresa também testará novas contas de trabalho para permitir que os funcionários gerenciem páginas de negócios sem precisar fazer login com suas contas pessoais.

VEJA TAMBÉM: Procon-SP propõe limite mensal de R$ 500 para transferências por Pix

O anúncio ocorreu um dia após o WhatsApp começar a oferecer um novo recurso em São Paulo para permitir que usuários encontrem lojas e serviços por meio de um diretório no aplicativo, dentro da estratégia de reforçar o comércio eletrônico no aplicativo.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×