Microsoft abre inscrições para programa gratuito de capacitação para mulheres negras

Profissionais da gigante de tecnologia vão oferecer mentorias em tecnologia, soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Programa de capacitação para o setor de tecnologia especialmente voltado a mulheres negras, o Black Women in Tech está com inscrições abertas até o dia 19 de setembro para sua terceira edição. Idealizada pela Microsoft, a iniciativa vai disponibilizar 50 vagas para mulheres negras e pardas participarem de mentorias gratuitas em tecnologia, soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês básico.  

Entre os critérios para a seleção das candidatas estão idade mínima de 18 anos, autodeclaração como pretas ou pardas e cumprimento dos requisitos no questionário que será enviado por e-mail após a inscrição. Para concorrer, as interessadas deverão participar do desafio Cloud Skill Challenge, via Microsoft Learn, plataforma de aprendizado online. As inscrições devem ser feitas no link

OLHA SÓ: Exposição sobre Carolina de Jesus estreia em São Paulo no dia 18

As aulas, previstas para acontecerem entre os dias 27 de setembro e 22 de dezembro, serão ministradas por integrantes ou aliados das iniciativas e grupos de diversidade da companhia de tecnologia. Ao final das mentorias, as selecionadas receberão vouchers para realizar os exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e SC-900.  

O objetivo da iniciativa é incentivar a igualdade de gênero e raça no mercado de tecnologia, bem como diminuir a falta de profissionais especializados na área. Até o momento, 61 mulheres já se formaram nas edições anteriores.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×