Luiza Trajano é a única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes do mundo em 2021 do “FT”

Ranking feito pelo jornal inglês “Financial Times” foi publicado hoje (2)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Elas Que Lucrem: Quem são as 8 mães mais ricas do Brasil
Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza (Foto: Divulgação)

Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, é a única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes do mundo em 2021. A empresária foi uma das escolhidas na categoria “Líderes” no ranking divulgado hoje (2) pelo jornal inglês “Financial Times”.

“Uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis do país, Trajano é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares”, disse a publicação.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Gillian Tett, presidente do conselho editorial do jornal, foi quem escreveu o perfil da empresária para a lista. “Luiza Trajano não é particularmente conhecida fora do Brasil. Mas deveria ser”, ressaltou. 

No texto, Tett destaca a trajetória da presidente do conselho do Magazine Luiza, que começou a trabalhar aos 17 anos na loja de calçados da família em Franca, interior de São Paulo.

A publicação também menciona as frequentes viagens de Luiza para visitar as diversas lojas espalhadas pelo país e a preocupação com os colaboradores da companhia. Segundo o jornal, o grupo Magazine Luiza é hoje avaliado em mais de US$ 10 bilhões, contando com cerca de 40 mil colaboradores. 

OLHA SÓ: Quatro vezes em que Luiza Helena Trajano, integrante da nova lista da “Time”, provou ser mais do que uma empresária

A escolha das mulheres mais poderosas do mundo foi feita por jornalistas do “Financial Times” de vários países, ex-mulheres do ano e leitores.

A atleta Naomi Osaka, a escritora Sally Rooney, Elisa Loncón Antileo, presidente da assembleia constituinte do Chile, Sviatlana Tsikhanouskaya, ativista política de Belarus, Chloé Zhao, cineasta chinesa e vencedora do Oscar, e a atriz Scarlett Johansson também estão entre as escolhidas. 

Essa não é a primeira vez que Luiza Trajano figura em listas do tipo. Em setembro deste ano, a empresária esteve entre as 100 pessoas mais influentes da revista norte-americana “Time”, com um texto de apresentação assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×