Conecta, aceleradora de mulheres na política, abre inscrições para sua segunda turma

Programa prevê conteúdos sobre liderança, gestão e marketing, além de mentorias
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Programa irá capacitar mulheres para ocuparem cargos públicos (Foto: Pexels)

No Brasil, a desigualdade de gênero em posições de poder atinge, além de grandes empresas,  o âmbito político. Atualmente, a Câmara dos Deputados, por exemplo, é composta somente por 15% de mulheres, enquanto o Senado Federal conta com 12% delas. Nesse ritmo, o Fórum Econômico Mundial estima que levará 99,5 anos para que as mulheres atinjam uma participação igualitária nas decisões de seus países.

Foi com esses dados em mente que Luana Tavares idealizou a Conecta, aceleradora de mulheres na política que acaba de abrir as inscrições para a sua segunda turma. O programa oferece conteúdos sobre liderança, marketing digital, política e gestão pública. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Dessa forma, a expectativa é que mais mulheres se sintam preparadas para impactar a sociedade a sua volta. “A Conecta nasceu de uma forte indignação com a baixa representatividade feminina em cargos de liderança nos ambientes públicos. Desenvolver habilidades e apoiar mulheres dispostas a participar da democracia de forma competitiva é extremamente importante para mudar esse cenário”, explica a  fundadora.

Durante a primeira etapa do Conecta, as participantes terão oportunidade de realizar um curso de liderança política gratuito com 30 horas de duração. Segundo a iniciativa, as aulas serão semanais e divididas em cinco encontros online e um presencial. 

Entre as especialistas confirmadas na capacitação estão Irina Bullara, diretora executiva da iniciativa política RenovaBr, Mafoane Odara, líder de recursos humanos para América Latina da Meta, Bruna Santos, diretora de inovação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e, por fim, o estrategista digital Alan Bueno. 

Com foco nas moradoras de São Paulo, o programa ficará com as inscrições abertas até o dia 2 de março. Após a seleção inicial, as candidatas terão acesso a um canal exclusivo para a transmissão das aulas e um grupo com especialistas para resolução de dúvidas sobre o conteúdo. Além disso, as alunas aprovadas no curso terão direito a ingressar na etapa seguinte de aceleração, que inclui a mentoria da Luana Tavares e demais convidados.  

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×