Thaty Gidaro: Aprenda um drink exclusivo com gostinho da ilha de Capri

A gastronomia da ilha envolve intensidade e frescor de sabores
Avatar_Thaty_Gidaro

Eu sou apaixonada pela Itália, principalmente a região litorânea, onde há o mar e as belas ilhas, que sempre me encantaram muito. Em uma das minhas visitas ao litoral italiano, fui conhecer a bela ilha de Capri, um lugar paradisíaco, cercado pela imensidão do Mediterrâneo, em plena baía de Nápoles.

A literatura conta que a ilha teria sido descoberta pelos romanos em 29 a.C., quando Augusto, o primeiro imperador romano, voltava de uma campanha militar no Oriente. Foi amor à primeira vista. Partiu dele a ordem de edificar diversas “villas”, típicas construções do mediterrâneo, entre elas sua residência de verão.

LEIA MAIS: Thaty Gidaro: Aprenda um delicioso drink com gostinho de férias na Europa

Seu sucessor, Tibério, chegou a governar o Império Romano da Villa Imperial e ergueu 12 mansões em Capri. Da maior delas, a Villa Jovis, restaram apenas ruínas, que ainda hoje podem ser visitadas.

Cheia de historias, Capri é simplesmente incrível!

A gastronomia da ilha envolve intensidade e frescor de sabores, com cheirinho de frutos do mar mediterrâneo, limão siciliano, canela, mel, e caramelo salgado.

Por isso, criei um drink que remete a explosão de sabores e a beleza dessa ilha fantástica chamada Capri. Então, bora lá?

Caramelle sour

Ingredientes

– 50  ml de jack fire

– 40 ml de xarope de caramelo salgado

– 25 ml de suco de limão siciliano coado

Modo de preparo

Reserve uma taça de martini crustada com sal fino rosa. Depois, bata todos os ingredientes na coqueteleira e coe levemente na taça. Decore com cereja, caso prefira.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×