Thaty Gidaro: Aprenda um drink exclusivo para aproveitar os dias frios com estilo

Conheça uma combinação perfeita de ingredientes quentes e saborosos para curtir dias gelados e, quem sabe, com neve
Avatar_Thaty_Gidaro

Neve, geada e frio intenso chegando! O tempo gélido é notável, principalmente em Urubici, um dos pontos turísticos mais visitados durante o inverno no Sul do  Brasil. O local fica a 1.380 metros do nível do mar e tem uma paisagem gelada e exuberante.

No mês de julho, é obrigatório trazer na mala um arsenal de roupas quentinhas para aproveitar o espetáculo de gelo da serra catarinense. 

OLHA SÓ: Aprenda um delicioso drink inspirado na gastronomia da Galícia

Seguindo pelo trajeto da serra do Rio do Rastro ou pela serra do Corvo Branco, as paisagens são de tirar o fôlego. A visita ao local vale cada minuto, do caminho à chegada. Urubici é pequena e  convidativa para passeios em família e também para programas românticos. Os chalés e bistrôs oferecem buffets com fartura de culinária local, entre sopas , pães, guloseimas, vinhos regionais e bebidas quentinhas.

Durante o inverno, sempre são altas as expectativas de ver neve para aproveitar de uma forma divertida esse acontecimento raro em um país tropical como o Brasil.

E para aquecer, melhorar nossa imunidade e também homenagear esse lugar fantástico, hoje vou ensinar uma receitinha quente e aconchegante com mel, ingrediente rico em propriedades probióticas e que estimula o desenvolvimento de bactérias benéficas para funcionamento do sistema digestivo e do intestino. 

A combinação de mel com leite morno é capaz de estimular o nosso organismo a produzir a melatonina, o hormônio do sono. O toque de relaxamento vem acompanhado de licor de cacau e uísque. 

Cozy Frost

Thaty Gidaro: Aprenda um drink exclusivo para aproveitar os dias frios com estilo

Ingredientes

– 50 ml de Jack Daniel’s

– 25 ml licor de cacau

– 150 ml de leite 

– 50 ml de mel 

– Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes com leite quente e finalize com a canela em pó. Se quiser, pode adicionar chantilly ou marshmallow.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×