Pernambucana Rany Hilston estreia musical em homenagem a Tina Turner na Espanha

Atriz integra o elenco de “Tina El Musical”, espetáculo com os hits da artista norte-americana
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
A atriz pernambucana Rany Hilston. (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz pernambucana Rany Hilston vai estrear, no dia 1° de outubro, no Teatro Coliseum, em Madri, na Espanha, o espetáculo “Tina El Musical”, uma produção em homenagem a Tina Turner. 

A obra conta a história do retorno retumbante de uma mulher que se atreveu a desafiar os limites do racismo, sexismo e da discriminação por idade para se tornar a rainha mundial do rock and roll. Trata-se de uma celebração da resistência e da inspiração para triunfar sobre a diversidade. O espetáculo foi escrito por Katori Hall, ganhadora de um prêmio Olivier, tem direção de Phyllida Lloyd e coprodução da própria Tina.

LEIA MAIS: À frente das healthtechs, mulheres têm papel essencial na busca pela democratização do tratamento psicológico no Brasil

Nas redes sociais, a atriz comemorou a participação no musical e disse que sempre se inspirou em outra diva – Beyoncé – para não desistir dos seus sonhos. “Ainda não consigo acreditar que tudo isso aconteceu… Mas é isso, gente. Estou morando em Madri e dia 1° estreio com o musical da Tina Turner”, publicou.

A cantora Tina Turner. (Foto: Reprodução/Instagram)

Rany será uma ikette titular. As ikketes eram as backing-vocals do Ike & Tina Turner Revue, duo que a artista manteve com o marido durante as décadas de 1960 e 1970. “Eram mulheres com muita energia, força, beleza, graça, que cantavam muito e que não paravam de dançar. Estavam sempre ao lado da Tina Turner e todas eram muito amigas, por que passavam pelos mesmos desafios juntas. Cada uma tinha seu jeito de cantar e dançar, mas sempre se complementavam no palco”, diz a atriz, revelando também que desempenhará o papel de cover de Alline, a irmã mais velha da Tina, ou melhor, de Anna Mae, como era chamada. “Eram muito amigas, foram separadas na infância, mas passaram a juventude juntas, e quando Anna Mae virou Tina Turner, era ela que ajudava a irmã a cuidar da casa e dos filhos.” 

Rany ficou conhecida pelo público do teatro musical do eixo Rio-São Paulo depois de fazer parte do elenco de “A Pequena Loja dos Horrores”, em 2018, quando deu vida à personagem Chiffon, uma das musas e narradoras da peça. Na sequência, fez parte de “70 doc. Musical”, exibida no Rio e em São Paulo.

Antes do início da pandemia de Covid-19, a atriz também havia sido anunciada no elenco de “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate – O Musical”, que teve sua estreia adiada por causa da crise sanitária.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×