Fernanda Montenegro é a próxima imortal da ABL

Atriz é candidata única à cadeira de número 17
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Fernanda Montenegro é a próxima imortal da ABL
Fernanda Montenegro completa 92 anos este mês (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Fernanda Montenegro será candidata única à cadeira de imortal na Associação Brasileira de Letras (ABL). A atriz havia oficializado a candidatura no dia 6 de agosto, após a morte de Affonso Arinos de Mello Franco, que ocupava a cadeira de número 17 e faleceu em março do ano passado.

Segundo boletim da ABL, Antônio Hélio da Silva também disputaria a vaga pelo posto, porém desistiu da candidatura. O prazo para novas inscrições já foi encerrado.

LEIA MAIS: Obra da artista Marina Abramovic lembra judeus assassinados em Babyn Yar

A eleição acontecerá no dia 4 de novembro deste ano e Fernanda precisa obter 17 votos para ser nomeada para a cadeira de imortal, que ao longo da história nunca foi ocupada por uma mulher. 

Fernanda Montenegro completa 92 anos no próximo 16 de outubro, e tomará posse na ABL em março, quando a Associação retorna do recesso de fim de ano. 

A atriz, que iniciou sua carreira na década de 1950, tem uma vasta lista de participações em filmes, telenovelas e peças teatrais. Foi a primeira latino-americana e a única brasileira indicada ao Oscar de Melhor Atriz, pelo filme “Central do Brasil”, e venceu o Emmy na mesma categoria em 2013 pelo telefilme “Doce de Mãe”.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×